Faisalabad – 14 | Rota do Sol

Faisalabad (“Cidade do Faisal”) recebeu este nome em 1979, em homenagem ao rei Faisal, da Arábia Saudita. É a terceira cidade mais populosa do Paquistão e está localizada em Punjab, uma província no leste do país, na fronteira com a Índia.

Atualmente, é uma metrópole cosmopolita, além de um importante centro comercial e de distribuição. Ela é tida como o centro da indústria têxtil do Paquistão. Em 2020, foi eleita a quarta cidade mais rica do país — considerando a renda e a qualidade de vida de seus habitantes.

Em Faisalabad, o Islã é professado por 97,22% dos habitantes e sua influência é visível em aspectos básicos da vida, como nas tradições culturais, casamentos e outras cerimônias, educação, dieta alimentar  e comportamento. As pessoas vivem em famílias extensas e bastante unidas, embora a família nuclear venha ganhando força devido às mudanças sócio-econômicas. A cultura paquistanesa ancestral ainda prevalece quando se trata da maioria dos casamentos (embora a questão do dote também esteja se modificando), assim como proibições relacionadas a etnias e castas.

Ainda que esteja regredindo lentamente — com a ajuda da mídia e da modernização das comunidades — estudos recentes identificaram a existência de preconceito de gênero e discriminação contra mulheres, principalmente nas vilas.

Oramos para que a cidade de Faisalabad ande na Luz, que seus habitantes tenham comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo os purifique de todo o pecado. Que eles não enganem a si mesmos, mas aceitem a verdade e confessem seus pecados a Ti, Deus, pois és fiel e justo para perdoá-los dos pecados e purificá-los de toda injustiça. (1 João 1:7-9).

  • Ore para que Deus prepare o coração dos habitantes de Faisalabad para receber o Evangelho de Jesus;
  • Ore para que os pobres de Faisalabad tenham suas necessidades atendidas por Deus;
  • Ore por relacionamentos pacíficos entre muçulmanos, hindus e cristãos em Faisalabad;
  • Ore para que, pelo menos, 10% dos muçulmanos de Faisalabad venham a Jesus até 2030.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler