O que é o curso ACT?

Deus está fazendo uma obra maravilhosa no mundo muçulmano!
Nunca, na história, vimos tantos muçulmanos se entregando a Jesus como nos últimos anos.
Cremos que Deus está chamando a Igreja brasileira para fazer parte disso!
Ele está levantando um exército de intercessores, mobilizadores, voluntários e pessoas que irão viver e brilhar a luz de Cristo entre os muçulmanos.
Se você deseja fazer parte do que Deus está fazendo ao redor do mundo, nós queremos ajudá-lo! Para isso, criamos o curso ACT – Até os Confins da Terra, que, além de oferecer ferramentas e recursos práticos, conecta você com outras pessoas que têm a mesma visão.
Você terá oportunidades reais de servir e causar impacto onde estiver — seja aqui, seja até os confins da terra!
Todo discípulo de Jesus pode se engajar nessa obra, independentemente de onde mora ou do que faz!.

100% Gratuito

Isso mesmo! Apesar de ser um curso bastante profundo, com professores de várias partes do mundo, está sendo oferecido de forma totalmente gratuita, pois entendemos que Deus tem algo especial para a Igreja brasileira neste momento.

100% Online

Você pode fazer as aulas de qualquer lugar, contanto que tenha uma boa conexão de internet. Ao se inscrever, você será inserido em uma equipe de estudos, para que vocês possam crescer em comunidade.

100% Participativo

Você participará das discussões durante as aulas, colocando os conceitos em prática, de acordo com a sua realidade. Mais do que simplesmente teoria, a cada aula, você será desafiado a praticar os conceitos discutidos.

CONTEÚDO DO CURSO

Movimentos de Discipulado
DNA Frontiers
Caráter
Mundo Muçulmano
Chamado
Encerramento

Você vai entender os princípios que Deus tem usado ao redor do mundo para trazer multidões de muçulmanos para a Luz. Você será desafiado a desenvolver um estilo de vida intencional, usando todas as oportunidades para falar de coisas espirituais, buscar pessoas de paz, começar grupos de estudo bíblico e sonhar com sua cidade, bairro ou região sendo transformados com a manifestação do Reino de Deus.

Aula 1: Desenvolvendo a Visão
Aula 2: Desenvolvendo a Estratégia de Oração
Aula 3: Estilo de vida espiritualmente aberto
Aula 4: Buscando Pessoas de Paz
Aula 5: Estudo Bíblico de Descobrimento
Aula 6: Acompanhando o Progresso

Você vai entender quem somos, o que fazemos e como fazemos. Vamos conversar sobre a glória de Deus no mundo muçulmano, a importância do pioneirismo, especialmente entre os povos menos alcançados, e os princípios bíblicos que têm regido nosso trabalho desde a nossa fundação, há quase 40 anos.

Aula 1: Nosso coração – Nosso lema!
Aula 2: Nosso Coração – Pioneirismo
Aula 3: Nosso DNA – Quem somos e o que fazemos
Aula 4: Nosso DNA – Como fazemos e nosso APP

Você vai entender como a graça de Deus é importante para podermos ter um caráter aprovado. Você será desafiado a buscar um relacionamento mais próximo com Ele, tanto individualmente, através das disciplinas espirituais, como em comunidade, buscando mentores, confessando pecados e prestando contas uns aos outros.

Aula 1: Nossa identidade em Cristo
Aula 2: Como se Conectar com Deus
Aula 3: Prestação de contas
Aula 4: Perseverança

Você vai entender como começar a se relacionar e ser luz aos muçulmanos. Você será desafiado a olhar para os muçulmanos com os “olhos de Cristo”, entendendo sua visão de mundo, seus temores, quebrando preconceitos e buscando pontes para mostrar o amor do Pai — Aquele que nos orienta sobre o nosso papel nisso tudo.

Aula 1: Visão Geral
Aula 2: Diversidade no Mundo Muçulmano
Aula 3: Barreiras Entre Cristãos e Muçulmanos
Aula 5: As Mulheres e o Islamismo
Aula 4: Cosmovisão
Aula 6: Pontes para alcançar os muçulmanos

Nesta aula vamos entender quais os próximos passos para se tornar um candidato ao campo na Frontiers, pensando no nosso chamado e o que nos impede de tomar decisões.

Aula 1: Será que devo ir?

A vida no campo é cheia de oportunidades e desafios. Aprender a língua, decidir qual visto teremos no país e balancear todos esses novos relacionamentos com os que já tínhamos, são temas extremamente importantes que necessitam ser cuidadosamente pensados e trabalhados para que o Senhor seja imensamente glorificado onde vivemos.

Aula 1: Capacitação Contínua

PRÓXIMOS PASSOS

Para além do curso ACT

Ao final do curso, você estará apto para ingressar em uma das jornadas da Frontiers, de acordo com o seu chamado. Temos cursos específicos para cada uma dessas jornadas; você fará parte da comunidade de pessoas ao redor do mundo que têm um chamado parecido com o seu.

JORNADA INTERCESSOR

Para aqueles chamados para impactar nações através da oração. Essas pessoas serão instrumentos usados para levantar um movimento de intercessão pelos povos muçulmanos não alcançados.

JORNADA MOBILIZADOR

Para aqueles chamados para impactar nações conscientizando a igreja sobre a realidade dos povos não alcançados. Essas pessoas serão canais de informação e incentivo, envolvendo e desafiando a Igreja brasileira a orar, mobilizar, enviar ou ir.

JORNADA VOLUNTÁRIO

Para aqueles chamados para impactar nações usando seus dons e talentos para dar apoio aos que estão na linha de frente. Todos nós temos habilidades que podem ser usadas para a expansão do Reino! Deus está preparando você para a obra dEle! Isto inclui sua formação profissional também.

JORNADA CAMPO

Para aqueles chamados para refletir a glória e a graça de Jesus Cristo em comunidades muçulmanas ao redor do mundo. Deus está agindo! Cremos que Deus levantou a Igreja brasileira neste momento com o propósito de abençoar as nações e levar a Sua salvação até os confins da terra.