Padang – 06 | Rota do Sol

Padang é a capital e maior cidade da província indonésia de Sumatra Ocidental. A área metropolitana de Padang é a terceira mais populosa de Sumatra, com mais de 1,4 milhões de habitantes. Padang é popularmente conhecida por sua cultura minangkabau, sua culinária e as  praias ao pôr do sol. 

A Grande Mesquita da Sumatra Ocidental é uma mesquita nova e moderna construída com arquitetura minangkabau. Ela localiza-se em Jalan Khatib Sulaiman, no centro de Padang. A Grande Mesquita de Ganting, a mais antiga mesquita em Padang e uma das mais antigas da Indonésia, é uma atração turística popular. 

Padang é o lar dos minangkabau, também chamados de minang, que são muçulmanos ortodoxos. Há um ditado minangkabau que diz: “Ser minangkabau é ser muçulmano”. Os minangkabau que deixam o Islã, são rejeitados por suas famílias e vizinhos, perdendo seus empregos. Eles são a maior sociedade matriarcal do mundo, onde o nome e a herança da família são transmitidos pela linhagem feminina. 

Que os muçulmanos em Padang caminhem na luz do Senhor. Que eles possam conhecer Jesus como a luz do mundo, não andando em trevas, mas tendo a luz da vida. (João 8:12)

De acordo com diversas fontes, os minangs são 99% muçulmanos. Há uma mesquita em cada vila. Contudo, a influência do animismo ainda é evidente na vida deles, fazendo-os ter medo da floresta e acreditar que o canto de um certo pássaro é o som de um fantasma ou espírito maligno. Pelo fato de impactarem quase todos os aspectos da vida indonésia, incluindo o governo e as artes, esse poder lhes deu uma falsa sensação de segurança, fazendo com que eles não vejam necessidade do evangelho. 

  • Ore para que Deus amoleça o coração destas pessoas, para que tenham sede de um relacionamento verdadeiro e genuíno com Deus. 
  • Ore por aqueles que creem em Cristo, para que tenham a graça de Deus a fim de suportar a perseguição por parte da família e da comunidade.
  • Peça a Deus que dê sabedoria e coragem aos nossos irmãos e irmãs em Padang, para que compartilhem o evangelho com ousadia e amor. 
  • Ore para que Deus envie obreiros a Padang e, assim que chegarem lá, levem o evangelho às pessoas e sejam fiéis às oportunidades que Deus der a cada um.
  • Ore para que Deus redima 10% dos muçulmanos em Padang até 2030.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler