Kuala Terengganu – 03 | Rota do Sol

Kuala Terengganu, na Malásia, é o distrito onde está localizada a capital do estado e a sede dos sultões de Terengganu. A cidade está situada às margens do rio Terengganu e é a capital do estado de Terengganu no lado leste da Malásia Peninsular. A cidade tem a maior população de Terengganu, com uma maioria Malaia (96%). De acordo com o Censo de 2010, a população de Terengganu é 96,9% muçulmana.

Kuala Terengganu era uma antiga vila de pescadores que foi transformada em uma cidade próspera a partir do lucro de seus campos petrolíferos no Mar da China Meridional. A cidade permanece como um reduto da cultura malaia, com mercados coloridos e oficinas de artesanatos tradicionais vibrantes. Algumas atrações turísticas incluem o Taman Tamadun Islam (Parque da Herança Islâmica), e a Mesquita de Cristal. Batu Bersurat, uma pedra com inscrições de 700 anos, está localizada lá, ela proclama o Islã como a religião oficial de Terengganu e é a evidência mais antiga da escrita Jawi no mundo muçulmano malaio do Sudeste Asiático.

Os Malaios de Terengganu são o subgrupo majoritário no estado e o subgrupo malaio dominante em quase todos os distritos de Terengganu, eles são conhecidos pela sua rica cultura e tradição. 

Pai, peço que o Senhor abra os olhos dos malaios em Kuala Terenganu, que eles sejam libertos das trevas e se voltem para Tua luz, do poder de Satanás para Deus. Oro para que eles recebam remissão dos pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em Jesus. (Atos 26:18)

  • Ore por mais intercessores pelo povo de Kuala Terengganu. 
  • Ore para que Deus levante os crentes maduros entre eles, para que sejam mentores de outros que tenham potencial para liderança. 
  • Ore pelo Sultão e pelo Menteri Besar, ou seja, pelo Governante e o Chefe de Estado de Kuala Terengganu. 
  • Ore para que o povo de Deus atenda ao chamado de ir e ser sal e luz entre os malaios em Kuala Terengganu.
  • Ore pela salvação de 10% dos muçulmanos em Kuala Terengganu até 2030.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler