Gente como a gente ao redor do mundo

Gente como a gente ao redor do mundo.

Ahmed é um jovem asiático comum.

Todo dia, ele dirige sua moto, por ruas lotadas, até a universidade, onde faz Contabilidade. Ahmed espera que seu diploma lhe proporcione um bom emprego, a fim de pagar sua motocicleta e ajudar o pai no sustento de suas irmãs. Ele sonha em se casar com uma bela moça e preocupa-se em estar à altura das expectativas do futuro sogro.
Ele tem medo das maldições que parecem atormentar sua família, mas, mais do que qualquer coisa, o muçulmano Ahmed teme comparecer diante de Deus quando morrer. Ele sente que falta algo em sua vida.
Aisha é uma jovem árabe comum.
Toda manhã, ela se arruma, cobre cuidadosamente sua cabeça com o véu e é levada pelo pai para a escola técnica, onde estuda Enfermagem — apesar do seu gosto por Engenharia. É uma excelente aluna e, de alguma forma, a memória de infância da avó sofrendo no leito de morte a motiva a servir as pessoas na área da saúde.
Aisha tem sonhos para sua carreira profissional e para sua futura família (um deles é ter vários filhos). Ela se relaciona com primas distantes e com amigas próximas, por meio das mídias sociais, passando horas online todos os dias. Às vezes, depara-se com conteúdos que a levam a pecar. Por isso, ela sempre ora pedindo perdão a Deus, além de fazer muitas ações de caridade.
Mesmo assim, ela sente que falta algo em sua vida.
Ahmed, Aisha e tantos outros jovens muçulmanos são gente como a gente, com uma grande diferença: eles não conhecem nenhum seguidor de Jesus.
Eles pertencem a um Povo Muçulmano Não Engajado – PMNE. Há milhões de muçulmanos como eles ao redor do mundo, vivendo sem acesso ao Evangelho.
Você pode ser o instrumento de Deus para convidá-los a, com amor e respeito, seguirem Jesus.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler