Uma causa pela qual viver

Dizem que se você não descobriu uma causa pela qual morrer, você não tem razão pela qual viver1. Dizem também que tudo o que não é eterno, é eternamente inútil2.
Muitos filhos de Deus têm deixado “escorrer pelos dedos” uma linda promessa de Jesus: “… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (Jo. 10:10).
Jesus tinha uma causa pela qual viver e morrer. E não foi apenas por mim e por você. Foi para reconciliar com Deus todas as coisas, visíveis e invisíveis, culturas e gente de toda tribo, língua, povo e nação. (Cl.1:13-22; Ap.5:9).
Talvez você já tenha entendido isso e conheça a Grande Comissão “de cor e salteado”. Seu coração já arde por missões e está disposto a se envolver, MAS… parece que falta algo para “mergulhar de cabeça”.
Pode ser que, lá no fundo, você pense que não faz sentido deixar tudo aqui no Brasil para cruzar oceanos e evangelizar pessoas que já ouviram ou podem ouvir de Jesus por seus conterrâneos.
Pode ser que você saiba que há igrejas sendo perseguidas, mas crê que Jesus está com elas todos os dias até o fim dos tempos, e Ele é o melhor Consolador que podem ter.
Pode ser que você pense que, sem falar o idioma do povo, seria ínfimo o impacto do seu serviço em uma igreja local num país distante – seria melhor usar a língua portuguesa aqui mesmo.
PORÉM… E se você fosse para um lugar onde a igreja não esteja presente e, assim, aquele que necessita urgentemente conhecer a Jesus não encontra quem o conduza a Ele, porque ali não há testemunhas de Cristo? (Rm. 10:14).
Ainda são muitos os povos sem nenhum filho de Deus para anunciar-lhes as Boas Novas. São os PNAs (Povos Não Alcançados). Há 7.4023 deles no mundo.
Talvez você tenha um chamado específico.
Talvez você tenha um chamado específico para os PNAs, assim como Paulo revelou o seu em Rm. 15:20,21.
Se é o seu caso, abrace o seu chamado! “Mergulhe de cabeça!” Viva a causa que Deus tem colocado no seu coração!

1. A frase é inspirada nas palavras de Martin Luther King Jr.: “Se um homem ainda não descobriu algo pelo qual ele morreria, ele não está apto a viver.”
2. Frase de C.S.Lewis.
3. joshuaproject.net

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler