Atravessar oceanos?

O lago dos Estados Unidos é tão grande quanto o lago da nossa capital?” perguntou Faduma, minha amiga muçulmana.

A pergunta me surpreendeu. “Lago” dos Estados Unidos? E a capital do país de Faduma não tem lago. Fica na costa africana. Tem um oceano. Mas Faduma nunca esteve na capital, muito menos nos Estados Unidos. Ela passou toda a vida em uma vila remota no deserto. Para Faduma, a ideia de continentes separados por grandes oceanos é um conceito desconhecido. Ela não tem acesso a nada como um atlas global.

Como muitos outros em seu país, ela tem um mapa mental do mundo completamente diferente do meu. O idioma de Faduma não a ajuda por ter apenas uma palavra para nomear uma porção de água. Lagoa, lago, oceano — extremamente divergentes em profundidade e tamanho — agrupados em uma única palavra.

Faduma viveu bem a vida. Ela tem muito conhecimento e sabedoria. Mas, ainda assim, há coisas que ela ainda não conhece, simplesmente porque ninguém lhe deu a chance. Ela não tem ninguém para explicar as maravilhas do oceano, com suas marés puxadas pela força distante da lua e suas profundezas repletas de “incontáveis criaturas vivas, pequenas e grandes”. (Sl.104.25).

E, até recentemente, ela não tinha ninguém para lhe trazer as Boas Novas do Pai, que enviou Seu Filho Salvador para morrer por seu pecado e vesti-la em justiça. Faduma vive em um país onde não há igreja local. Não há ninguém do corpo dos seguidores de Jesus que se pareça com ela. Nenhum cristão que pensa como ela e que pode compartilhar sobre Cristo.

Meus companheiros e eu estamos aqui para mudar isso. Estamos trabalhando para estabelecer um corpo próspero, saudável e multiplicador de cristãos de origem muçulmana, para que, quando o coração de Faduma estiver pronto para receber Cristo, ela possa ver outros como ela que também O amam.

Centenas de milhões de muçulmanos como Faduma vivem onde não há acesso à mensagem de Cristo e nenhuma igreja local para proclamar as Boas Novas. Jesus nos chama para ir e mudar isso. Você tem um papel importante em fazer discípulos de todas as nações.

Quer você ore, contribua ou vá, somos gratos por você ser parte, dando a muçulmanos como Faduma a chance de ouvir a mensagem de Cristo.
Ore para que Deus levante mais fiéis seguidores de Jesus que estejam prontos para ir e levar as Boas Novas aos lugares menos alcançados;
Peça ao Senhor que dê aos cristãos o encargo de ver comunidades inteiras de muçulmanos se voltarem para Cristo e serem salvas;
Ore pelos parceiros da igreja com a Frontiers, que estão trabalhando para enviar equipes inteiras para viver entre os muçulmanos e proclamar o Evangelho.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler