Aproveite sua chance - Reflexões de uma jovem sobre a vida de William Borden

26/09/2018 12:30:00

Este é o primeiro texto de uma série de artigos reflexivos escritos por uma jovem, baseados na vida de William Borden.
Para saber mais sobre a vida dele, acesse aqui

“Ao olhar para o exemplo de vida de William Borden, tiro para mim inspiração e força para agir conforme a vontade de Deus. Mais especificamente, posso tirar conclusões preciosas que certamente me impactaram e mudaram minha perspectiva do futuro que me aguarda. 

A primeira coisa que percebi, e de semelhança com a minha vida, foi o envolvimento de William com um movimento universitário. Ao cursar o Ensino Superior, me deparei com uma necessidade latente e campos brancos para a ceifa: o mundo acadêmico.  

A ciência e os fenômenos da natureza são lindos e é muito mais bonito enxergar e estudar tudo isso em uma perspectiva cristã, pois sei que o Deus Criador de tudo sustenta o Universo com Sua Palavra (Hb 1:3). Eu tenho convicção, pois a fé é esta convicção - prova - de fatos que não se veem (Hb 11:1).  

Entretanto, muitos se perdem ao entrar na faculdade estudando diferentes pontos de vista sobre ciência, sobre fé e sobre Deus. É triste ver amigos preciosos se afastando do relacionamento com Deus no meio de seus cursos, influenciados muitas vezes por outros amigos. 

William foi alguém que não se deixou perder e, pelo contrário, impactou incrivelmente a Universidade de Yale, Connecticut. Quase toda a universidade fez parte do movimento por ele criado (ou devo dizer, criado por Deus através do Seu instrumento: Borden). 

Tenho para mim que William Borden tinha consciência do que Deus poderia fazer por meio da sua vida, mesmo sendo pecador. A sua fé foi a força motriz que moveu o agir de Deus em Yale. 

Se você está para cursar ou já faz parte de alguma faculdade ou universidade, mergulhe mais fundo no seu relacionamento com o Pai e aproveite sua magnífica chance de ver o Senhor transformando todos ou muitos à sua volta pelo poder do Espírito Santo. Creia, pela fé, nesse poder mesmo que você somente contemple de longe as promessas (Hb 11:39). 

Inspire-se na vida de William Borden, que passou pelas mesmas crises que eu e você passamos na universidade, mas não só venceu, como foi bênção para milhares de pessoas. 

De uma jovem aprendiz.”