A Palavra Maravilhosa

20/11/2018 12:00:00

Frontiers

 “Essas palavras não são como aquelas que nossos líderes muçulmanos nos ensinam”, disse Reema, uma viúva mãe de cinco filhos. Estávamos sentados na sua sala de estar e falando sobre o mandamento de Jesus para amar seus inimigos.

 

Por diversas semanas, Reema e eu estivemos discutindo as Escrituras nas nossas visitas. Ela tem tanta fome pela verdade! Deus está abrindo seu coração para Sua Palavra.

 

Essas conversas começaram quando ela me convidou à sua casa e começamos a falar sobre morte. Eu disse a ela que eu não tenho medo de morrer porque sei que estou indo para o céu.

 

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

 “Desde que decidi seguir a Jesus”, eu disse, “eu sei que nunca estou sozinha porque Deus está sempre perto de mim”.

 

Reema acenou e descreveu quão difícil foi para ela quando seu marido faleceu. “Então eu comecei a ler algumas coisas maravilhosas no Facebook depois de pôr as crianças para dormir à noite”, ela disse, “Estas palavras me fizeram sentir mais perto de Deus. Deixa eu mostrar a você!”

 

Ela rolou o feed do Facebook em seu celular. “Aqui diz, ‘faça o bem aqueles que são cruéis’”. Era uma paráfrase de Lucas 6:27. Então ela me mostrou outra imagem com as palavras de Romanos 8:28.

 

“E nós sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, para aqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”

 “Isso não é maravilhoso?” exclamou Reema.

 

Eu me surpreendi com a maneira como Deus estava usando o Facebook para mostrar o Evangelho a ela. “Você sabia que isso vem do Injil, o Novo Testamento?” perguntei. “Gostaria de ler mais?”

 “Sim, mas onde acho isso?”, ela perguntou.

 

Eu a ajudei a encontrar um aplicativo da Bíblia e ela estava realmente feliz em descobrir que poderia ler em qualquer outro idioma. Nós ouvimos a passagem juntas, então ela perguntou, “você pode me contar sobre a religião da família de Jesus?”

 

Compartilhei sobre algumas das profecias do Velho Testamento que previu que Jesus viria. Então sugeri que nós começássemos a ler a Bíblia juntas, regularmente,  nas nossas visitas e ela concordou animadamente.

 

Reema está com tanta fome pela Palavra de Deus. Por favor junte-se a nós em oração para que o coração dela se abra à Verdade e que ela descubra Jesus como Seu Salvador.