Trabalhando com Refugiados

20/04/2018 13:40:15

identidade preservada

 


My ImageMulheres refugiadas da Síria estão descobrindo uma vida saudável e a esperança do Evangelho através de um programa de ginástica de uma equipe da Frontiers.

 

Ano passado, nossa equipe iniciou uma classe de ginástica para mulheres sírias, num campo de refugiados do Oriente Médio. Elas são tão dedicadas que vêm até mesmo quando está acima de 38C – sem ventiladores ou ar condicionado!

Está sendo uma grande alegria assistir as mulheres participando da classe ao longo dos meses. Elas se sentem vivas novamente e muitas estão experimentando cura de traumas. Por exemplo, uma mulher disse que ela não sentia alegria desde que perdeu seu bebê no ano passado. Desde que se juntou à classe de ginástica, sua esperança e alegria voltaram.

Após liderarmos a classe de ginástica por vários meses, percebemos que podíamos causar um impacto ainda maior na comunidade. Apesar das mulheres refugiadas serem agradecidas pela ajuda, elas não queriam estar sempre na ponta que recebe. Elas queriam retribuir e abençoar outros.

 


 
As mulheres sírias expressavam sorrisos confiantes e enchiam a sala com entusiasmo.

 


 

Foi então que começamos a treinar algumas mulheres para liderar suas próprias classes. E o que elas deram de retorno à comunidade excedeu nossas expectativas!

Uma mulher iniciou uma classe para garotas adolescentes. Outras se revezavam liderando algumas classes semanais.

Essas senhoras estão crescendo em confiança ao adquirirem novas habilidades. Quando elas iam à frente para liderar, expressavam um sorriso confiantes e enchiam a sala com entusiasmo. 

Mais importante ainda, elas estão descobrindo Aquele que é a razão dessa alegria e esperança.

 

Recentemente convidamos nossas treinadoras para descobrir Jesus por meio da Palavra de Deus. Estivemos nos reunindo todas as semanas para ouvir o Evangelho e encorajar uns aos outros a viver os mandamentos de Jesus.

 

Esta foi a primeira vez que muitas delas ouviram a verdade sobre Jesus Cristo. Elas amam o que elas estão aprendendo e estão mostrando sinais para se tornarem uma comunidade que ora junto, apoia uns aos outros e se preocupa com os outros. 

 

Que elas possam encontrat uma nova vida em Cristo e cresçam como discípulas fiéis que convidem outros a seguirem Jesus!

 

 

-  Orem por uma revelação continua de Jesus Cristo nas mentes e corações das mulheres sírias à medida que ouvem a Palavra;

-  Peçam a Deus que dê à elas a paixão para compartilhar o Evangelho com familiares e amigos;


-  Orem para que mais equipes da Frontiers sejam enviadas por suas igrejas para ajudar a trazer a esperança de Jesus Cristo aos refugiados sírios;



**Esta conta vem de um obreiro de longa data**


Foto por UN Women