Tenha reais perspectivas sobre Missão de Curto Prazo

05/04/2018 12:57:35

Robertson McQuilkin


My Image


Evite as frustrações e o desânimo, como base, e tenha primeiramente uma boa e clara definição do que
NÃO É MISSÃO DE CURTO PRAZO, seguem elas:

 

1. Não é uma forma de “test drive” de uma vida de um missionário em tempo integral. Uma viagem missionária de curto prazo está longe de ser da realidade da vida de um missionário em tempo integral. O que se faz na viagem a curto prazo não pode ser feita da mesma maneira como um missionário em tempo integral faz. Isso inclui o domínio da língua e uma sólida compreensão e identificação com a cultura. E nada disso acontece a curto prazo. Uma viagem de curto prazo deve ser comparada ao primeiro encontro ou até mesmo o namoro. Diverte-se, um conhece o outro, compartilha-se momentos de forma menos comprometido. E, ambos seguem a vida para outros relacionamentos.

 

2. O objetivo da viagem NÃO será de resolver os "GRANDES PROBLEMAS". Os missionários de curta duração raramente resolvem grandes problemas durante este curto tempo. Você não irá para salvar o mundo. Você não verá um impacto espiritual sísmico no país em que visita. O trabalho de evangelizar e a plantação de igrejas é um esforço cooperativo para uma perspectiva ao longo tempo.

 

3. NÃO IRÁ "COMPRAR" DEUS. A viagem de curto prazo não é uma forma de amenizar a culpa sobre a condição do mundo e falta de envolvimento na busca de uma solução. Não é uma maneira de "colocar as coisas nos lugares". A questão de como você responde à Grande Comissão é uma questão mais ampla da sua rendição ao Senhor e ter a sua vida submetida à Deus. Não pode ser negociado por uma experiência de missão de curto prazo.

 

O que é Missão de curto prazo:

1. UMA EXPERIÊNCIA MARAVILHOSA. Se você estiver bem preparado com uma boa supervisão durante a viagem, encontre maneiras de fazer uma análise pós viagem quando voltar para casa. Você irá ver quantas coisas pode ter aprendido: sobre você, sobre outra cultura, e sobre o trabalho de Deus no mundo.
 

2. INSPIRADOR.  A experiência de curto prazo pode te impactar para as maravilhas da obra de Deus. Pode não só transformar a sua vida como também “contaminar” outras pessoas na medida que compartilha suas experiências.
 

3. PODE LEVAR-LHE A UM COMPROMISSO MAIS PROFUNDO. Mesmo que decida sua carreira futura como missionário em tempo integral, ou decida apoiar um missionário, uma experiência de uma viagem de curto prazo poderá te levar a ter uma vida mais comprometida com Deus. Isso pode ser um passo muito importante e firme para uma vida comprometida em levar as Boas Novas para o mundo.