Fofocas do BEM

 

Há rumores sobre o porquê uma equipe da Frontiers se mudou para uma comunidade Muçulmana – mas a fofoca não é tão má assim.

My Image
 

Já faz um ano desde que mudamos para uma comunidade muçulmana. Estamos nos tornando conhecidos.

 

Estamos também sendo o assunto de conversas.

 

Fizemos muitos novos amigos. Deus tem nos dado também oportunidades de compartilhar o Evangelho com muitos muçulmanos e a estudar a bíblia com eles.

                                                                                                      

Isso requer que sejamos ousados com nossos amigos. Compartilhamos as Boas Novas, convidamos pessoas a descobrirem a Palavra de Deus e a serem esclarecidas acerca de nossa inabalável fidelidade a Jesus Cristo.

 

Ao mesmo tempo, agimos com respeito, gentileza e paciência. Deixamos que nossa luz brilhe perante os outros e mostre amor e compaixão para nossos próximos em necessidade. Nossa oração é que isso glorifique o nosso Pai que está no Céu.

 

Aziza, uma jovem viúva, nos pediu para ensinar histórias da bíblia para ela e seus filhos.

 

Não é supresa que estajamos sendo notados e os rumores se espalham quando o povo local especula sobre quem somos e porquê estamos aqui. Alguns membros da sociedade advertem outros para que não passem tempo conosco. Quando nossa nova classe de aulas de inglês terminou abruptamente  e sem explicação, assumimos que foi devido a esses rumores.

 

Ao mesmo tempo, mais e mais pessoas estão passando tempo com a gente. Medo, rumores e advertências não estão impedindo elas de querer estar ao nosso lado.

 

Um amigo, Mansour, frequentemente nos visita e quer aprender mais sobre Jesus.

 

Há uma jovem viúva, Aziza, que nos pediu para ensinar histórias da Bíblia para ela e seus filhos.

 

Muitos outros que conhecemos também estão com os corações abertos ao Evangelho.

 

Não estamos totalmente certos se os rumores  são bons ou maus para nosso testemunho sobre o Evangelho. Mas uma coisa é clara: se as pessoas querem descobrir mais sobre Jesus, elas sabem onde nos achar. A obra de Cristo em nós não pode ser escondida.

 

Assim como disse Jesus, “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:14-16)

 
  • Agradeça a Deus por centenas de obreiros de campo da Frontiers, que estão fazendo a luz de Cristo brilhar nas comunidades Muçulmanas;

  • Ore para que os rumores simplesmente façam com que mais muçulmanos fiquem curiosos sobre o Evangelho e atraia muitos deles para o Reino de Deus;

  • Peça para que mais obreiros sejam enviados para testemunhar o perfeito amor de Cristo, que joga fora todo o medo (1 João 4:18) 

** Esta conta vem de obreiros de longo-prazo. Seus nomes foram alterados por razões de segurança **