Deus nos deu Sua caminhonete para resgatar aqueles que estão perdidos e mostrar-lhes o caminho para a vida eterna

17/04/2018 13:19:05

identidade preservada


My Image


John e sua equipe da Fronteiras servem aos refugiados no Oriente Médio, muitos dos quais fugiram do grupo Estado Islâmico (EI). Alguns anos atrás, John conheceu Ali, um jovem muçulmano que se tornou seguidor de Jesus.

 

Em seus primeiros anos como cristão, Ali compartilhou o Evangelho com o maior número de pessoas possível. Mas quando John e Ali começaram a se reunir para orar e estudar a Bíblia, John sugeriu que ele adotasse uma estratégia diferente.

 

“O que seria necessário para alcançar todo o seu povo com as Boas Novas?” John perguntou. “E se você mudasse seu foco? Ao invés de alcançar pessoas de forma individual, você alcançasse toda a sua nação para Cristo?” Eles conversaram sobre como multiplicar o Evangelho por comunidades inteiras e começaram a implementar estratégias para compartilhar a Palavra de Deus.

                                                                                                        

Os resultados desse novo foco foram notáveis. No ano passado, o número de novos crentes muçulmanos se multiplicou dramaticamente.

 

O inimigo estava se aproximando rapidamente e não havia como escapar.

 

Layla e sua família estão entre esses cristãos novos. Eles vivem em um campo de refugiados improvisado na periferia da cidade, junto com milhares de outras famílias que foram deslocadas.

 

A família de Layla teve que fugir a pé quando o EI invadiu sua cidade. Ela se lembra de parar e olhar para trás. O medo apertou seu coração quando viu uma nuvem de poeira se aproximando rapidamente à distância. O inimigo estava se aproximando rapidamente, e não tinha como escapar de ser pega.

 

Então, do nada, uma caminhonete apareceu na direção oposta. Parou na frente deles.

 

“Subam!”, gritou o motorista. “Vou levá-los para um lugar seguro!” Seu marido Omar ajudou Layla e seus filhos a entrar no caminhonete. Eles saíram correndo para um acampamento em uma cidade de refúgio vizinha.

 

Ao lado de milhares de outras famílias, a família de Layla foi colocada em uma barraca de lona azul. Eles não tinham nada além de seus sapatos nos pés e a roupa do corpo. Mas Layla sabia que se não fosse pela caminhonete que os resgatou, eles nem sequer estariam vivos.

 

Uma noite, Layla teve um sonho. Ela viu um homem vir e compartilhar as Palavras de Vida com ela. Nesse sonho, disseram-lhe que ela veria esse homem em breve.

 

No dia seguinte, Ali estava ajudando John e sua equipe a distribuir suprimentos de socorro na comunidade. Ali veio para a barraca de Layla com comida e sabão para toda a família. Ela imediatamente o reconheceu como o homem que ela viu em seu sonho. Quando ela descreveu o sonho para Ali, ele respondeu: “Sim, eu posso falar sobre as Palavras de Vida.” Ele convidou Layla e Omar para ler o Evangelho de João com ele. E nas semanas seguintes, seus corações se abriram enquanto estudavam as histórias de Jesus. Quando chegaram à morte e ressurreição de Cristo, Layla e Omar estavam prontos para aceitar o Evangelho com alegria.

  

O casal já havia dito a outras famílias da comunidade sobre o que elas estavam descobrindo na Palavra de Deus. Com o treinamento de Ali, eles começaram a reunir essas famílias em grupos de estudos bíblicos. Hoje, Layla e Omar lideram uma rede de 20 comunidade de cristãos muçulmanos. Centenas de pessoas encontraram nova vida em Jesus Cristo e foram batizadas!

 

Um ano atrás, John e seus colegas de equipe sabiam da existência de apenas uma dúzia de comunidades na região. Hoje, existem mais de 140 comunidades de cristãos muçulmanos que estudam a Palavra e declaram Jesus como Salvador.

 

Layla e Omar estão planejando voltar para sua cidade e plantar igrejas entre as famílias muçulmanas de lá. É um lugar tão volátil que nenhum trabalhador estrangeiro poderia morar lá.

 

“Jesus enviou uma caminhonete para nos resgatar do EI,” diz Layla.

“Deus nos deu Sua caminhonete para resgatar aqueles que estão perdidos e mostrar-lhes o caminho para a vida eterna.”

 

Há dezenas de outros refugiados, como Layla e Omar, que abraçaram Jesus e estão ansiosos para torná-lo conhecido. Em espírito de oração, eles também planejam voltar às cidades devastadas pela guerra para compartilhar a esperança de Cristo onde ainda não há testemunhas do Evangelho. 

 

  • Louve ao Senhor pelas formas como Ele está resgatando os refugiados muçulmanos, atraindo-os a Cristo e firmando-os em Sua Palavra.
  • Peça a Deus para guiar John e seus companheiros de equipe enquanto eles treinam os cristãos de origem muçulmana a iniciarem movimentos de fé em Jesus Cristo.
  • Ore para que o Evangelho se multiplique rapidamente para que muitas famílias muçulmanas ouçam as Palavras de Vida e sigam a Jesus.

 

 

** Este relato vem de alguém que trabalha conosco há muito tempo. Nomes e lugares foram alterados por segurança.**