Business e a esperança do Evangelho

03/05/2018 18:17:50

identidade preservada

My Image

O empreendimento de Yunas não traz somente retorno financeiro. Também está trazendo esperança espiritual a comunidades muçulmanas.

 

Yunas vive em uma pequena cidade cercada por montanhas cobertas de neve, onde seus pais o criaram ensinando-o a seguir os ensinamentos do Islã.
  
Quando jovem, Yunas se mudou para uma grande cidade da região. Ele teve dificuldades para encontrar trabalho. Então, se envolveu com uma gangue e rapidamente subiu lá dentro, tornando-se um líder. Usou sua influência para começar um negócio no mercado negro, e dentro de alguns anos, ele enriqueceu bastante.
 
Mas então, Yunas conheceu um cristão que o apresentou a Jesus Cristo. Conforme lia a Palavra, o Espírito o transformou em um evangelista dinâmico e abençoado. Alguns dos membros da gangue voltaram-se para o Senhor – mas muitos outros pararam de o seguir. A riqueza de Yunas acabou e seu status foi se apagando. Voltou para sua cidade natal falido.
 
Yunas viajava pelos desfiladeiros da montanha todos os dias para participar do treinamento de negócios.
 
Ninguém, no entanto, o recebeu bem. Sua família, parentes e amigos todos tinham ouvido que Yunas estava seguindo a Jesus e disseram a ele para não visitá-los mais, pois ele não seria mais bem-vindo ali.
 
Yunas estava desesperado. Ele precisava encontrar trabalho – uma fonte viável de recursos em sua comunidade enquanto também ajudava a alcançar muçulmanos com o Evangelho.
  
Foi então que Yunas ouviu sobre um programa de treinamento de equipe da Frontiers para equipar novos convertidos ex-muçulmanos para começar pequenos negócios. Os trainees aprendem sobre um modelo de negócios baseado na comunidade que abençoa economias locais – e também os auxilia a apresentar o Evangelho às comunidades muçulmanas.
 
Yunas se inscreveu para um curso de três semanas de treinamento. Todos os dias, ele viajava pelas montanhas para participar do treinamento. No final, ele recebeu um crédito para começar um empreendimento agrícola que proveria renda a ele e lhe daria oportunidades de visitar outras comunidades.
 
E os frutos do seu negócio foram muito além do que a equipe da Frontiers tinha imaginado.
 
Graças ao seu empreendimento, Yunas compartilhou o Evangelho com centenas de clientes.
 
Ele havia ajudado a plantar mais de cinquenta igrejas domésticas, envolvendo quase quinhentos novos seguidores de Jesus ex-muçulmanos. Quase todos seus amigos e parentes – aqueles que haviam o proibido de voltar às suas casas – agora seguem a Jesus.
 
Yunas hoje é financeiramente independente e também traz bênção econômica e esperança espiritual a famílias e comunidades na região.
 
“Começar meu negócio”, Yunas diz, “foi uma chave para o meu ministério.”
 
  • Ore para que o negócio de Yunas continue a dar frutos econômicos e espirituais;
  • Peça ao Senhor para equipar cristãos ex-muçulmanos locais com ferramentas e habilidades para que o Reino de Deus avance em suas famílias e comunidades;
  • Ore pelos obreiros da Fronteirs enquanto treinam novos convertidos a fazer discípulos e plantar igrejas entre os muçulmanos.
 
**Esse relato vem de um obreiro de longo prazo. Nomes e lugares foram modificado por motivos de segurança.**