Apenas gratidão

27/09/2017 20:39:20

identidade preservada

 

My Image

 

Essa semana recebi um recado falado no meu whatsApp que me deixou completamente consternada.
O recado vinha de um querido irmão, que vive entre muçulmanos numa região perigosa e sensível, onde a pregação do Evangelho é proibida.
Ele e sua linda família, esposa e três filhos, receberam o chamado de Deus e atenderam prontamente. 
Há pouco tempo eles se mudaram para a região onde pretendem fazer o nome de Jesus conhecido entre aquele povo esquecido que ainda não sabe quem é Jesus.
Estão na fase de adaptação, encontrar casa para morar, aprender a língua e a cultura local... Os filhos estão fazendo home school, ou seja, estudam em casa com a tutoria dos pais, pois as escolas da região não recebem estrangeiros.
Diante dessa situação que para muitos de nós seria inconcebível. – O  que eles estão fazendo lá? No nosso país eles têm tudo o que necessitam! Pra quê tanto sacrifício?... – escuto aquela mensagem tranquila e cheia de gratidão:
“Irmãos do meu querido Brasil, obrigado por suas orações. Ontem pedi que vocês orassem pela reunião de hoje com as autoridades da escola que ensina a língua local, pedindo ao Pai que eles permitissem que meus dois filhos maiores pudessem acompanhar as aulas como ouvintes. Infelizmente, eles não permitiram.”
“Sabemos que o Pai tem outro plano, por isso somos gratos por Seu cuidado. Peçam ao nosso Senhor que nos mostre professores particulares que possam ensinar a língua para os meninos…”
Havia gratidão, certeza do cuidado e direção do Pai. Nem sequer lhe passava pela mente a possibilidade de desistir, de retornar, de escolher outro projeto de vida…
Apenas gratidão, confiança e calma, muita calma…